A gestão de tráfego é um elemento crítico para o sucesso de qualquer negócio que opera online. É a ciência de monitorar, analisar e otimizar o tráfego de visitantes para o seu site, ou qualquer outro meio de comunicação virtual (Facebook, Instagram, Google, ou outra plataforma) garantindo que eles encontrem o que estão procurando e que estejam engajados e satisfeitos com a experiência do usuário.
No mercado digital existem diversas plataformas de anúncios, mas atualmente duas se destacam na procura dos usuários, sendo possível dividir em dois grandes blocos:
Gestão de Tráfego
A ciência de monitorar, analisar e otimizar o tráfego digital
PROCURA
Quando o assunto está relacionado a procura por produtos e serviços, necessidades já conhecidas pelos clientes, a maior plataforma de anúncios na atualidade é o Google Ads. Com uma conta bem configurada e criando os anúncio corretamente, sua empresa estará no topo das mais procuradas nas redes de pesquisa, aumentando seu número de vendas, e consequentemente, seu faturamento.
DESEJO
Quando o assunto é aguçar o desejo, a maior plataforma de anúncios é o Meta Ads (Facebook/Instagram). Realizando suas campanhas com auxilio de um especialista, seus anúncios serão vistos pelas pessoas certas, no lugar certo e para quem realmente se interessa pelo seu trabalho, ou seja, você aparecerá para quem tem o interesse de comprar de você.
Em poucas palavras, a Gestão de tráfego eficiente permite que você direcione seu tráfego para as páginas mais relevantes do seu site, para um telefone comercial ou uma conta direcionada, aumentando a probabilidade de conversão em vendas.
Ao analisar o comportamento do usuário e as tendências de tráfego, você pode identificar padrões que indicam áreas de oportunidade para expandir seu público, aprimorando sua estratégia de marketing.
Ainda tem dúvidas sobre Gestão de tráfego? Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços