A gestão de tráfego é um elemento crítico para o sucesso de qualquer negócio que opera online. É a ciência de monitorar, analisar e otimizar o tráfego de visitantes para o seu site, ou qualquer outro meio de comunicação virtual (Facebook, Instagram, Google, ou outra plataforma) garantindo que eles encontrem o que estão procurando e que estejam engajados e satisfeitos com a experiência do usuário.

No mercado digital existem diversas plataformas de anúncios, mas atualmente duas se destacam na procura dos usuários, sendo possível dividir em dois grandes blocos:

Gestão de Tráfego

A ciência de monitorar, analisar e otimizar o tráfego digital

PROCURA

Quando o assunto está relacionado a procura por produtos e serviços, necessidades já conhecidas pelos clientes, a maior plataforma de anúncios na atualidade é o Google Ads. Com uma conta bem configurada e criando os anúncio corretamente, sua empresa estará no topo das mais procuradas nas redes de pesquisa, aumentando seu número de vendas, e consequentemente, seu faturamento.

DESEJO

Quando o assunto é aguçar o desejo, a maior plataforma de anúncios é o Meta Ads (Facebook/Instagram). Realizando suas campanhas com auxilio de um especialista, seus anúncios serão vistos pelas pessoas certas, no lugar certo e para quem realmente se interessa pelo seu trabalho, ou seja, você aparecerá para quem tem o interesse de comprar de você.

Em poucas palavras, a Gestão de tráfego eficiente permite que você direcione seu tráfego para as páginas mais relevantes do seu site, para um telefone comercial ou uma conta direcionada, aumentando a probabilidade de conversão em vendas.

Ao analisar o comportamento do usuário e as tendências de tráfego, você pode identificar padrões que indicam áreas de oportunidade para expandir seu público, aprimorando sua estratégia de marketing e aumentando ainda mais seu reconhecimento como empresa.

Ainda tem dúvidas sobre Gestão de tráfego? Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços